segunda-feira, 5 de novembro de 2012

INSTALAÇÃO PONTO DE TV

Quando se compra uma casa nova é fato que algumas coisas serão modificadas. É uma forma de personalizar aquilo que é nosso.


Não é diferente quando o cliente compra um apartamento. A pintura, o banheiro, o gesso e a iluminação são alguns dos pontos mais alterados nos projetos de “revitalização” dos arquitetos e designers. Não há como deixar de fora o glorioso ponto da TV de plasma.


A maior dificuldade deste ponto muitas vezes, é a necessidade da passagem de cabos prontos como o HDMI e o VGA. Nem sempre é possível implantar uma tubulação de 2”. Nesse caso o tubo de 1” já ajuda. Só não podemos esquecer de separar a elétrica, até um de ½” serve.


Nessas imagens temos um ponto instalado de forma a posicionar a TV de Plasma na configuração fornecida pelo cliente.
O ponto deve ser colocado deslocado do centro da TV sem se afastar muito a fim de permitir o alinhamento com os conectores da TV.


É importante saber o modelo e fabricante da TV para conhecer o lado dos conectores


Não há cota definida no projeto para esse ponto, apenas os 130cm de altura do piso acabado, nesse caso calculado em 2 cm.


Para criar um ambiente dedicado ao lazer e entretenimento máximo oferecido TV, é claro, o som é fundamental.
O cliente teve a feliz atitude de investir numa aparelhagem de som profissional com caixas de som embutidas no gesso, e mais, o receiver adquirido é um modelo de tem a função ZONA 2 independente.

A função ZONA 2 é a opção que o usuário tem de transformar o seu home theater 7.1 em um 5.1 com um canal para som ambiente(canal estéreo). Na maioria dos equipamentos você controla o volume da ZONA 2 independente da ZONA 1, porem o som dos dois canais é o mesmo.

Nesse caso cada canal pode reproduzir um som independente, por exemplo: ouvir um DVD ou Blue-ray na sala (ZONA 1) e ouvir rádio no restante da casa (ZONA 2).

Pra ficar melhor foi instalado um amplificador de potencia na saida do zona 2 permitindo assim potencia para sonorizar a casa toda com som estéreo e controladores de volume na parde dos cômodos atendidos.

A suite parece uma discoteca.


Impressionante mesmo é na hora da "balada" o som ambiente num volume agradável e na sala as batidas quase quebrando o gesso.

Para a implementação dos controladores de volume foi necessário criar caixinhas de profundidade dupla. Um casador de impedância foi empregado na saída do amplificador a fim de equalizar a resistência dos canais.



É isso ai, além de ser um trabalho com uma boa dose de dificuldade técnica, foi um prazer testar a instalação e a potencia do sistema instalado.



Foram investidos cerca de R$7.500 em materiais e equipamentos além de R$2.800 de mão de obra (incluindo projeto e assessoria para orçamento e compra) .

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário